terça-feira, 20 de maio de 2008

to agarrando!

Eu preciso me agarrar em alguma coisa!É, agarrar de não soltar mais, grudar com cola aquela que quando vais colar gruda na tua mão e a pele do dedo fica dura por uns cinco dias, dar aquele nó de marinheiro com aquela corda, costurar na maquina, pois a mão é muito frágil, começar a escrever de caneta porque de lápis a borracha apaga, publicar em um livro que o mundo inteiro leia e que não de pra tirar de circulação.

Eu preciso me agarrar em alguma coisa! E não só por cinco dias, agarrar que nem bicho-preguiça na arvore, mas agarrar porque é bom, porque me agrada e aos poucos, procurar a arvore certa e que caiba exatamente nos meus braços e que tenha a força e a raiz bem fixa no chão pra me agüentar, me deixar segurar porque uma hora eu vou cansar e achar que soltar é mais fácil e de repente eu posso sair voando, mas bicho-preguiça não voa e a arvore tem que me lembrar ficando sempre onde esta, tem que dar o exemplo que o vento é bom, mas ele passa rápido e leva muita coisa boa embora.

Eu preciso me agarrar em alguma coisa! E que mania de chamar pessoas de 'coisa', pessoa é pessoa não é coisa, não é cola, não é corda de marinheiro, linha de costura e nem lápis e caneta, ah pessoa muito menos é um bicho preguiça, esse é bicho e não existe nenhuma pessoa que seja uma arvore.
É, preciso largar as comparações, mas eu preciso mesmo é me agarrar em alguma coisa que é alguém, alguém que me mostre que não saber usar a cola direito pode fazer a gente se machucar, que a corda do marinheiro é forte, mas pra fazer ela foi preciso de um monte de fio frágil, que as costuras mais finas são feitas com mãos fortes e muitas tentativas e que um livro pra ser publicado precisa de muita dedicação e carinho por este. Mostrar-me que o bicho-preguiça é preguiçoso, que coisa hein!Mas bicho-preguiça é paciente, fica com toda sua preguiça na sua arvore só esperando o momento pra fazer algum movimento e que a arvore não é de fato confortável, nem macia, mas ela oferece tudo o que ele precisa e que isso é o necessário.

Ok, na verdade preciso que tudo o que eu sinto em uma semana e exagere de forma insuportávele é saber fazer devagar e parar de achar que só porque a arvore é bonitinha ela vai me oferecer tudo isso. E quantas arvores já passaram por mim e que eu fiz ela maior do que era e quando percebi derrubei sem dó nenhuma. Todo mundo diz que quanto mais arvores no mundo melhor né...

Tenho que parar cortar arvores e virar bicho-preguiça.

Um comentário:

Quem mais?

tudo o que fui e tudo que vou ser,