quinta-feira, 26 de junho de 2008

Velharia

Agora eu mexo com tudo que é velho, com as historias e estórias e em cada estória tem sua historia, mas oras tudo no final tem. Mexendo no mais de seiscentos livros que meu pai tem, achei um caderno do terceiro ano do meu irmão, a capa é o Taz Mania e tem rabiscado IRA de vermelho bem grande e alguns nomes de meninas, é essa mania de mulher escrever em caderno dos meninos acho que vem desde sempre. Na contracapa tem uns versos reescritos por ele, um do bussunda que fala de como a mulher se preocupa com o corpo e de como os homens gostam que elas se preocupem e de como o homem não se preocupa com o dele(Ok, hoje em dia tem muito homem mais vaidoso que muita mulher), tem umas frases sem autor, mas tem um, um que é o maior de todos, ocupa boa parte da página que é um importante que mostra muito a minha família, há onze anos quando meu irmão leu este, ele teve a noção exatamente pela influencia do meu pai, homem presente na medida da sua presença, com todos os seus livros e conhecimentos. O poema é de Manuel Bandeira e diz assim :
“Se queres sentir a felicidade de amar
Esquece a tua alma
A alma é que estraga o amor
Só em Deus ela pode encontrar satisfação
Não em outra.
Só em Deus ou fora do mundo
As almas são incomunicáveis
Deixa o teu corpo entender-se
Com outro corpo.
Porque os corpos se entendem,
As almas não.”
O que mais me agrada em tudo isso, é que eu lembro desse caderno, meu irmão sempre andava com ele e foi o ultimo ano em que freqüentamos aquela escola, ele por ser seu ultimo ano e eu porque a greve tava complicando demais.
No ano seguinte, eu já estava naquele colégio marrom e fechado, sem falar com ninguém, meu motorista foi me buscar ouvindo o rádio e pedindo pra fazer silencio, chegamos na garagem ele não deixou eu subir, de repente eu escutei o nome do meu irmão e começou uma gritaria, subi e encontrei esse caderno e fiquei revirando ele como já tinha feito tantas vezes, uns minutos depois minha mãe estava dando banho no meu irmão que mal conseguia falar mas com todos rindo muito.
Naquele dia, eu descobri que meu irmão tava crescendo, que a minha irmã daqui a poucos anos ia passar por isso e que eu, eu só tava revirando as coisas.

Um comentário:

Luciana disse...

pensei que nem escrevias nesse blogão.
te coloquei na lista vip, hehe
:*

Quem mais?

tudo o que fui e tudo que vou ser,