segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tempo, estações e real feel.

Sem dúvida nenhuma, o mais estranho e tudo aqui é o clima.
Cheguei aqui e já fez menos e até 40 graus e nem tenho um mês inteiro ainda e o meu emocional segue essa montanha russa o tempo todo.
Meu primeiro dia(que parece que foi século passado), foi frio com um dia de sol, bolhas no pé e uma carteira perdida, com dinheiro perdido, documentos e todas as lembranças que eu guardava e só ocupava espaço. Sem contar que a carteira era linda e eu tinha acabado de comprar. Então, passou e pela primeira vez eu estive sem nenhum tipo de dinheiro e em uma cidade que eu nunca tinha visto na vida tendo que resolver todos os papéis mais chatos do mundo. Levei logo assim minha primeira porrada no estômago( e no útero que meu anticoncepcional foi junto, hello tpm).
Suerte que quem tem amigos tem tudo e o Thalles me ajudou muito.
O drama seguinte vem do meu péssimo espanhol e aonde eu tava com a cabeça quando eu decidi vir pra uma cidade que eu não sei falar a língua? Porque eu pensava que o espanhol era de boa, mas tudo mentira. Você vir passear, ok, turista, alegria, o foda é quando você tá atrasado pra uma entrevista de emprego porque você entende o dia dela errado o que me leva pra terceira situação: A merda da entrevista. Nunca fiz entrevista de emprego, assim, uma vez pra um emprego que eu sabia que não era pra mim. E obviamente foi uma bosta. Ai nesse momento vem tudo né, quero minha mãe, quero meu emprego antigo, quero meu quarto pra chorar, quero uma cerveja com as meninas, quero picadinho da Francisca, mas não tinha e eu me contentei em engolir o frango sem graça daqui e fui dormir.
Mais uma situação: a que acontece todos os dias, a comida. Comida aqui é uma coisa bem sem graça e já como eu estou mais lisa que mármore como sempre com os meninos, não que a comida deles seja ruim, longe disso, mas é a questão daqui mesmo, geral. Carne custa a vida de alguém, peixe eu nem quis ver e só sobra o bom e velho frango sem graça. E outra, aqui eles tem um estranho costume de comer coisas só com salada, não se come frango com arroz. Arroz é arroz sozinho, tipo um risoto sem graça. Churrasco aqui se chama Assado, e é um pouco diferente e ok, é bem mais gostoso, a única questão é: se come com salada.
A situação de agora é a demora, aqui tudo é devagar. Os documentos demoram pra sair e o cara me ligou dizendo que vai rolar o trabalho e me retornaria pra marcar a data pra levar as coisas e quando eu ia começar. Isso foi na quinta, hoje é segunda e nada. Eu com a minha cabeça já acho que já era e tudo vai dar errado, mas é isso. Baby steps.
Agora também, falta a minha casa. Já como eu não tenho fiador, teria que pagar três meses de aluguel antecipado para conseguir e obviamente, não tenho esse dinheiro. A sorte que é cidade universitária e tem gente que aluga só um quarto, então lá vou eu morar com gente que eu nunca vi na vida, isso vai ser interessante, no mínimo. Até eu juntar um dinheiro e conseguir alugar.
Outra coisa aqui também é que as pessoas bebem pouco, ela saem e bebem realmente só uma cerveja. Beber aqui é caro, então ninguém tem o costume de ficar gastando dinheiro em bebida, isso pra mim, realmente é bem chato, sem contar que por isso, eles não tem o costume de pegar porres. Suerte mais uma vez que to com um brasileiro que não se importa com o costume.
A pior situação de todas é a saudade da minha mãe, mas isso nem vou entrar em detalhes.
A segunda pior é a questão de tudo o que tá acontecendo em Belém, dos trabalhos que apareceram antes de eu ir, dos outros que apareceram quando eu tava aqui e a dúvida mais uma vez: será que eu to fazendo certo? Será que se eu não continuasse poderia estar trabalhando na área que eu quero de verdade, mesmo com todas as incertezas? Ai eu lembro que não, que eu me conheço, eu daria um jeito de estragar tudo porque era exatamente nesse ciclo que eu entrei e por que eu vim pra cá. A oportunidade da rotina.
O que é uma bosta, de verdade. Mas é isso, tem que ser, tem que vir. Tinha tanta coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo, que o melhor me pareceu ter o tempo, ver todas essas estações e sempre antes de sair de casa, checar a temperatura e o mais importante o real feel.

Nenhum comentário:

Quem mais?

tudo o que fui e tudo que vou ser,